quarta-feira, janeiro 16, 2008

Parque Natural da Arrábida

Aí é??? Onde fica??
Como diz o Sérgio Godinho "Só neste paíííííííís..."


Declarações do administrador da Secil
Co-incineração no Outão pode arrancar "dentro de dias"
16.01.2008 - 13h01 Ricardo Garcia
O processo de co-incineração de resíduos na cimenteira do Outão, na Arrábida poderá ser retomada dentro de apenas alguns dias, disse hoje ao PÚBLICO Carlos Abreu, administrador da Secil. O Supremo Tribunal Administrativo deu luz verde à co-incineração naquela cimenteira, tal como já tinha acontecido em Novembro com o caso de Souselas.

Esta decisão, conhecida pela cimenteira e pelo Ministério do Ambiente na passada segunda-feira, contraria as decisões tomadas por dois tribunais de instância que tinham suspendido a queima de resíduos perigoso na cimenteira do Outão.

A decisão do Supremo surge em resposta ao recurso da Secil e do Ministério do Ambiente da decisão do Tribunal Administrativo do Sul que confirmou a sentença do Tribunal Fiscal e Administrativo de Almada no sentido de suspender a co-incineração.

"Estamos a pensar retomar [a co-incineração] brevemente, É uma questão de três a quatro dias", disse esta manhã Carlos Abreu.

Esta manhã, o advogado representante das populações de Palmela, Setúbal e Sesimbra afirmou parecer estranho que o juiz relator do acordão sobre Souselas assine agora também o acordão do SAT sobre o Outão. E a Quercus classificou de "estranhíssimo" este acordão.

2 Comments:

Animado e Spagurja said...

A culpa dos problemas Ambientais na Arrabida e julgo que nas fisgas também é dos escaladores. Mas alguem tinha duvidas??????? Esses é que temos que parar!!!!!

Aquele abraço João Animado

ljma said...

Nem mais!
Prendam-se os escaladores e deixem-se as cimenteiras, taaaão amigas do ambiente, em paz. As cimenteiras e as casinhas de fim de semana de personalidades do jet-set. E as pedreiras. E as estradas de acesso. E as urbanizações nos crescentes arredores de Sesimbra. E isso tudo.
Escaladores é que não, que temos que proteger a natureza, caramba!
Saudações da Estrela!
José Amoreira