sexta-feira, maio 30, 2008

GASHERBRUM I, 2008

Ei!

O dia da partida aproxima-se a uma velocidade alucinante. Chega a ser estranho, já que os últimos meses teimavam em não passar. É curiosa esta coisa do tempo, como as mesmas 24h de um dia, podem fugir-nos das mãos sem quase darmos conta, mas também podem ser tão longas que a maior qualidade que nos forçam a ter...é uma tremenda paciência!

Já chega de filosofia barata, aliás, este post não é para isso. É mais para...para que é mesmo??

À, já me lembrei! É para informar que, mesmo não estando cá eu e o Paulo entre 3 de Junho e 8 de Agosto, o blog não estará morto! A responsabilidade da sua manutenção será integralmente do Miguel Grillo, por isso, qualquer reclamação, já sabem a quem a dirigir :)

Onde vamos eu e o Paulo?

Então não se está mesmo a ver?

Vamos às Caraíbas fazer praia! Quer dizer...estavamos a pensar nisso, até que a Powerade nos proibiu de gastar a massa que nos deram e nos disseram “Ou gastam em copos (de Powerade, é claro!), ou vão ao Gasherbrum I”. Com uma escolha tão limitada, decidimos pelo Gasherbrum I!



Mas como não tivemos para fazer o trabalhinho todo sozinhos (sim, porque estas coisas dão trabalho), resolvemos enganar os amigos e todos juntos organizamos esta expedição.

Tentamos na distribuição de tarefas, dar o máximo de trabalho aos outros, para que sobrasse o mínimo para nós. Como a malta até correspondeu, faz parte da boa educação que os nossos pais nos deram, deixar um “obrigadinha” ao pessoal.

•Especial agradecimento à POWERADE, que patrocina na integra este projecto. Esta expedição não seria possível sem este apoio e sem a colaboração da sua equipa.
•O meu mais sincero agradecimento ao António Cabral, que me tem treinado e acompanhado (...e aturado!) desde Outubro de 2007, com uma dedicação impar, dia após dia. A evolução que sinto a nível físico desde que treino com ele é notável. Mas há outro detalhe especial, ganhei um amigo, algo que valorizo ainda mais.
António Cabral a fazer o que faz à mais de 30 anos!

•Há também quem me ande a mexer nos neurónios! Obrigada, Pedro Passos, da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona, pelo trabalho de me preparares o melhor possível a nível mental, para as adversidades que nesta expedição podem surgir.

Pedro Passos, o agitador de neurónios

•Obrigado à Faders e Edelweeiss marcas que nos equiparam com os tão preciosos ferros e cordas.
•Um enorme agradecimento à Espaços Naturais, que desde sempre nos tem ajudado com material e ao Pedro Guedes pela amizade e permanente incentivo.
•É impossível esquecer o Vítor Baía, que nos vai enviar as tão preciosas previsões meteorológicas. Sem ele a probabilidade de sofrer mais um bocadinho na montanha...aumentava muito!...brrrrrr...que frio...
•Nas tecnologias, um agradecimento ao Timóteo, que tratou de optimizar as nossas necessidades energéticas.
•Um agradecimento à Cêbe, que perante a minha indecisão em escolher uns óculos, me deixou escolher...4 (sem contar com a máscara de neve!)!

•Um "obrigadão" ao nosso amigo e companheiro de aventuras Miguel Grillo, pela futura ajuda nas mexidelas no site, e claro, pelo incentivo, força e amizade.
•Um “thanks” ao Miguel Vila, meu parceiro de trabalho, pela força, incentivo, ajuda, boa disposição e amizade... é mesmo fixe trabalhar contigo.

Miguel Vila, o colega de job mais crazy do world

•Um sincero obrigado à VIAPONTE, onde trabalho, pela compreensão e apoio. Possibilitaram-me não só ter o tempo necessário para me preparar, como ter tempo para realizar esta expedição.
•Um obrigado grande ao Clube de Montanha da Figueira da Foz e ao Bruno Gaspar pela ajuda especial no arranque da expedição. Brunex, bigada pela trabalheira que tiveste conosco e claro, pela tua amizade.
•Ao Jaime Contente pelo incentivo que nos tem dado, apesar de nos conhecer há pouco tempo.
•Claro, um mega agradecimento aos pais lindos, Teixeiras e Roxos, por nos apoiarem, mesmo sendo estas expedições uma enorme preocupação para eles. Breve breve estaremos novamente todos juntos, a partilhar histórias e gargalhadas que a expedição seguramente vai trazer.
•Aos amigos que nos rodeiam, dão força e incentivam. Foi bom estarem por perto, já que os últimos tempos não nos têm sido nada fáceis.

Uf, estava a ver que a lista nunca mais acabava, esta cena dos agradecimentos dá trabalho!

Ah, o link do site da expedição está "discretamente" colocado na barra à direita deste blog.
Como vão reparar, o site não tem item de mensagens, pelo que para bocas e demais comentários, poderão utilizar este blog, nos itens que forem aparecendo relacionados com a expedição (eu não quero entalar ninguém, mas o Miguel disse que iria fazer uns resumos do que fosse aparecendo no site). Nós tentaremos ver e responder se for possível...antes, durante e/ou depois da expedição.

Claro que contamos ter o vosso apoio incondicional!

E desta é tudo. Esperamos desde a Republica das Bananas...perdão, da Republica Islâmica do Paquistão, continuar a partilhar convosco a nossa expedição ao Gasherbrum I.

Até breve...
Daniela Teixeira

PS: mensagens ao Bin Laden também podemos transmitir

7 Comments:

Hilton Benke said...

Olá Daniela!

Apesar de ainda não a conhecermos, daqui do Brasil desejamos muita sorte a tu, Paulo e toda a equipa no Gasherbrum I! Que os ventos das montanhas estejam generosos este ano e que te ajudem à chegar ao cume!

Abrazos!

Hilton
AltaMontanha.com

ljma said...

Muita força e muita sorte!

Anónimo said...

sem me querer repetir:

Sempre a subir com toda a vossa força, dedicação, empreendorismo, boa preparação, determinação, discernimento, amizade e sensibilidade.

Nós, também cá cumpriremos o nosso papel, dando empurrõezinhos de energia positiva. Vamos espreitar-vos todos os dias.

dois GRANDES BEIJOS

Teresa Leal

Animado e Spagurja said...

Os stpesapeida só podem madar aquele abraço e tudo de bom. Mandem um beijo dos stpesapeida ao Bin Laden.
Sorte

NALGA said...

Grande expedição para voçês.
Muita sorte e boa viagem.
Para quando o K2?

TPais said...

Olá Daniela e Paulo,
não é de surpreender que tenham tanta gente disposta a ajudar-vos!Acredito que quando se dá muito tambem se recebe muito e vocês tem dado muito à escalada em Portugal.
Divirtam-se e boa Sorte!
Abç
Tiago Pais

Anónimo said...

Força Amigos
Nós somos o vosso suporte na retaguarda junto aos familiares mais queridos.
Estamos a torcer a cada minuto com Fé