segunda-feira, janeiro 31, 2011

VEM AÍ O ORG... !!

VEM AÍ O ORG... !!




Esta acção passou-se em Novembro do ano passado.

A principio, pensámos num outro nome para a via que acabáramos de abrir. Mas, ao longo de toda a escalada não parámos de brincar com algumas frases que tínhamos ouvido num tempo recente.


A Daniela no terceiro lance da via.


Numa genial peça de teatro, protagonizada por Guida Maria, chamada: “Sexo? Sim, mas com orgasmo!”, esta parodiava com a palavra “orgasmo”. “Que palavrão!” – dizia a actriz – “Orgasmo parece o nome dado a um bicho papão, utilizado nos contos infantis!” – e continuou – “Ó Luisinho, tu come a sopa toda, senão vêm aí o ORGAAASMO!”. Guida rematou encenando uma careta grotesca para ilustrar a piada que garantia a gargalhada da audiência.



Dois momentos no quarto lance, o mais dificil.


Apesar do nome inspirado na peça de teatro, a via “Quem vêm aí?” não tem qualquer relação com os palcos. Ou então, pensando melhor, com muita força de vontade e de uma forma rebuscada, talvez até exista uma relação longínqua, na medida em que também fomos protagonistas de uma performance em que utilizámos um palco muito mais amplo e com espectadores muito mais desinteressados e, decerto muito menos exigentes, como seria de esperar, tratando-se de gaivotas e corvos marinhos, a população geralmente encontrada na Falésia dos Pinheirinhos.

Daniela a escalar o quarto lance.


Ao nível técnico a “Quem vêm aí?” revelou-se uma pequena bela surpresa pois, apesar de ultrapassar placas de aspecto monolítico, não foi necessário colocar uma única plaquete em toda a sua extensão de cinco lances (contando com o primeiro lance da "Viagem sem rumo").


Ainda no quarto largo.


A iniciar o ultimo largo.


Escalada desde baixo e à vista, as presas e pequenas fissuras foram-se revelando de uma forma mais ou menos directa e no final da aventura, ficaram para trás algumas cordeletas em pontes de rocha e alguns pitons, de forma a que os futuros repetidores tenham de transportar apenas os habituais conjuntos de friends e entaladores.


Paulo Roxo






A seguir: a descrição da "Humidade Relativa", aberta mesmo à esquerda da "Quem vêm aí?"

2 Comments:

Anónimo said...

Quem disse que as gaivotas e os corvos marinhos também não tem lá disso dos orgasmos???????
Além disso a via parece muito fixe, e o estilo.....Impek!!!
Aquele abraço
João Animado

Anónimo said...

Que via!

Muito obrigado pela visão, pela partilha e principalmente pelo trabalho que dedicaram nesta parede que permitiu que ainda se possa escalar com ambiente na zona de Lisboa!

Alexandre Páris