quinta-feira, maio 05, 2011

UM PEQUENO SECTOR CHEIO DE... BUÍACOS

UM PEQUENO SECTOR CHEIO DE... BUÍACOS.



Na Serra da Arrábida ainda existe bastante mundo por descobrir, incluindo paredes grandes, com vias de vários lances de comprimento.

Mesmo num local aparentemente explorado no campo solitário das aberturas, como a Falésia dos Pinheirinhos, vão surgindo de quando em vez algumas novidades, alguns pequenos novos sectores, extraídos de uma magnifica reserva de calcário.

As novas aquisições aqui publicadas, representam três pequenas vias (uma delas com uns 45 metros!), que sulcam o seu trilho invisível através de uma placa avermelhada, que apesar de atractiva, passa facilmente desapercebida.

No dia 1 de Maio, após prévio equipamento desde o cimo, a Daniela e eu fomos provar os novos projectos.

No centro da parede escalámos a “Buíacos”, protegendo em friends e ocasionais plaquetes.


A abrir a "Buíacos". 6b.


Após a via de “aquecimento”, lançamo-nos à coisa mais magnética do sector, a grande fenda com aspecto de “Off-with” grotesco, onde, na verdade, basta utilizar friends até ao camalot numero 3.


A "Racha"!


Para finalizar em beleza, fui massacrar as pontas dos dedos na “Buíaquinhos”, apenas para descobrir que mais valia ter-me ficado pelas vitórias mais fáceis das vias anteriores.

Aqui ficam mais umas adições, nestas paredes tranquilas e fora de circuito, onde o mar continua azul e a perder de vista.


Paulo Roxo




1 Comment:

Zé Pataleno said...

Sempre a desbravar terreno, muito bem! Bem Hajam!