segunda-feira, setembro 18, 2006

CHO OYU. CAMPO BASE... OU QUASE!

Após uma entrada no Tibete algo atribulada a Daniela Teixeira já se encontra a caminho do campo base do Cho Oyu.
Ainda no Nepal, a curta viagem entre Katmandu e Kodari (fronteira) transformou-se num épico com bloqueio de estradas incluido. Supostos maoístas incendiaram pneus e formaram uma barreira de várias horas na ligação entre Balepa e Kodari. Os "rebeldes" eram formados por crianças "dos seis aos doze" lideradas por um jovem armado de... um pau!
Finalmente e, felizmente sem incidentes de maior, o bloqueio foi levantado e as viaturas puderam prosseguir a sua jornada.

Já na fronteira, a Daniela viu-se confrontada com problemas de acesso por causa da data do seu visto de entrada na China (Tibete). Também esse problema foi ultrapassado com a ajuda de algum dinheiro por debaixo do passaporte.

Neste momento o plano consiste em "plantar" o campo base daqui a um ou dois dias e, após um dia de descanso, iniciar o sobe e desce de aclimatação.
Uma das dificuldades será concerteza encontrar um bom local para montar o referido campo dadas as numerosas expedições que já se encontram no local.

A ver...

P.R.

Mais info: www.campobase.pt

2 Comments:

Anónimo said...

Corre, se nao a outra ainda te apanha...

Anónimo said...

ò anonimous, será que a "outra" só por ir com quem vai, já tem o cume garantido? não terá de caminhar passo a passo como a daniela para lá chegar? porque será esse ressabiamente todo para com a daniela? INVEJA? é mesmo típico de alguns tugas ficarem sentados no sofá a dizer mal de quem se levanta para fazer algo, para que interessa quem chega primeiro, quando o que conta é tentar lá chegar e cumprir um objectivo e um sonho, sinceramente não seja assim tão ressabiado, porque senão qualquer dia nem no sofá consegue estar com tantas dores de cotovelo

Fernando Cruz