Fim-de-semana passado na Serra da Estrela: AO RUBRO, com a neve absolutamente transformada e linhas geladas de rara formação a fazerem a sua etérea aparição, mas... eu estava agarrado a um curso de alpinismo.
Não me interpretem mal, não me arrependo. A simpatia extrema dos participantes do curso superou em larga escala as sensações que me trariam todas as escaladas que poderia ter realizado nestes dias. Afinal, o alpinismo e a escalada não são mais que as pessoas que os praticam ou, como neste caso, que começam a praticar.
Mesmo assim, na sexta-feira anterior ainda deu para concretizar qualquer coisa na companhia de Timóteo que decidiu acompanhar-me num “reconhecimento activo”.
Breve, a historia, as fotos e as vias... para saberem o que perderam.
E também umas imagens bem giras do divertido grupo de Seia que aguentou aturar-me como monitor.
Paulo Roxo
3 Comments:
Caro Roxo...
Desculpa lá o fim de semana de seca, mas como o outro tinha sido bem molhado, tinhamos de "equalizar" a coisa... :)
um abraço da malta de Seia.
Não foi seca nenhuma. Espero vos ter passado boas dicas para que possam escalar com mais segurança... sem a necessidade de se "auto-detonarem!"
Um abraço e até breve.
Paulo Roxo
Boas,
Então eras tu que andavas a atirar malta pela encosta abaixo... Passei com o Costinha por vocês a caminho do Corredor Estreito que estava uma loucura (especialmente para principiantes). Obrigado por todos os croquis e descrições do rppd.
Abraço,
Pinto (NEC)
Post a Comment